
Após trabalhar durante anos nas mais prestigiadas e importantes vinícolas da Toscana, como Antinori e Frescobaldi, ele se juntou a Pedro Parra, único especialista em terroir da América do Sul, e Antonio Morescalchi, responsável por apresentar a Malbec para o mundo há mais de 20 anos, e fundou a Altos de Las Hormigas, em 1995, na Argentina. Desde então, a vinícola presenteia o consumidor com exemplares fresquíssimos em que a madeira é utilizada respeitando terroir e fruta, como sugerem os preceitos da viticultura biodinâmica.
Desde a sua criação em 1739, a Schröder & Schÿler vem se expandindo na França e no mundo. Com sua história e experiência, a Maison Schröder & Schyler é uma das poucas empresas que se mantém como uma das referências de vinícola familiar há mais de 200 anos.
São, desde sempre, verdadeiros “negociantes de Bordeaux” e formam uma das vinícolas mais tradicionais da região. Com vinhos decididamente criados para serem grandes, a Schröder & Schÿler é guardiã de valores comerciais, qualidade e proximidade que são traduzidos em sucesso e na escolha da empresa como uma das maiores fornecedoras mundiais de importadores, atacadistas, donos de restaurantes e comerciantes de vinho.
Com o surgimento da classificação oficial de Médoc Cru, em 1855, também tem início uma nova era para os grandes vinhos de Bordeaux, que passam a ficar conhecidos em todo o mundo e serem exportados em grande quantidade.
Entre 1880 e 1910, a Schröder & Schÿler cresce vertiginosamente e assume papel de liderança nas colheitas e confecção de vinhos prestigiosos como o Lafite e Château Margaux. Neste interim, desenvolve acordos exclusivos a longo prazo com duas marcas que contribuíram ainda mais para seu sucesso comercial: Château Carbonnieux (em 1899) e Kirwan (em 1903).
Hoje, é a oitava geração da família Schrÿler quem dirige a empresa. São ainda donos de alguns castelos, como o Château Kirwan, localizado em Margaux, a comuna mais austral da região de Médoc. Kirwan também foi qualificada como Grand Cru Classé pela classificação oficial de 1855. No château são utilizadas técnicas minimamente invasivas na criação de seus vinhos, e até mesmo os vinicultores têm outro nome por lá, são chamados de “vinicuidadores”. Seus vinhos são envelhecidos por 20 meses em barris de carvalho francês novo para ressaltar a qualidade dos frutos e solo e são considerados verdadeiros exemplos do terroir da região.
Assim como Kirwan, os vinhos da Schröder & Schÿler também representam um modo excepcional de se fazer vinhos e transmitem toda a tradição secular de Bordeaux. Como o Margaux Private Reserve 2010, um marcante tinto que mostra grande tipicidade e personalidade, com grande elegância e finesse.