Siesta en el Tahuantinsuyu | 2014

País: Argentina
Produtor: Tikal
Uva: Malbec (90%) e Cabernet Sauvignon (10%)
Região: Mendoza

Os premiados vinhos Tikal são elaborados em pequenas quantidades pelo talentoso Ernesto Catena, filho de Nicolás Catena, que segue um caminho muito próprio e criativo com seus inovadores e estilosos vinhos tintos.

Por sua vez, os maravilhosos Tahuantinsuyu são densos, concentrados e modernos varietais, cheios de personalidade, com uma excelente relação entre qualidade e preço. Os Siesta en el Tahuantinsuyu são ainda mais encorpados, merecendo descansar um pouco na adega ou serem decantados para mostrarem suas melhores qualidades.

Ernesto Catena


Sassoalloro | 2015

País: Itália
Produtor: Castello di montepò / JacopoBiondi Santi
Uva: Sangiovese
Região: Toscana

Em uma das mais belas e privilegiadas localizações do Sul da Toscana, o talentoso Jacopo Biondi Santi, herdeiro do mítico Brunello Biondi Santi “Il Greppo” em Montalcino, prosseguiu com seu próprio projeto: a produção de vinhos que atendem às necessidades do mercado especializado mas que não conflitem com a imagem de Brunello, a qual seu nome está intimamente ligado.

A vinícola de Jacopo está localizada em Scansano, uma fortaleza de grande encanto arquitetônico e valor verdadeiramente monumental, no coração da extraordinária paisagem rural de Maremma (terra extremamente adequada para a produção de vinho e que agora é chamada de “California da Itália”).

Jacopo tem produzido alguns dos melhores e mais deliciosos vinhos da região — supertoscanos de grande prestígio. Da  colheita de 1991, Jacopo Biondi Santi produziu o famosíssimo Sassoalloro, feito a partir das mesmas uvas de Brunello, mas vinificado de forma inovadora para criar um vinho de prontidão instantânea sem perder a longevidade característica dos grandes vinhos da Toscana. É um vinho de enorme sucesso e muito apelo, com seu sabor macio, aveludado, elegante e aroma frutado fresco, unido classe e equilíbrio com todo o sabor da Sangiovese.

Seleções Anteriores